Polícia

Briga entre venezuelanos deixa um ferido a golpe de terçado

No começo da tarde dessa terça-feira, 25, uma briga entre venezuelanos que iniciou no bairro São Vicente e encerrou na Praça Simon Bolivar, deixou um venezuelano ferido a golpes de facão na cabeça. A motivação da briga teria sido o fato de dois venezuelanos terem suas bicicletas furtadas, enquanto almoçavam, por outros dois indivíduos de mesma nacionalidade. No momento de tomar satisfação, acabaram em luta corporal.

Ao se deparar com a briga no meio do canteiro central, entre quatro indivíduos, um micro-ônibus da Polícia Militar teve que invadir a contramão para prender os sujeitos. Todos eles foram levados para a sede do 1° DP, depois de receberem atendimento médico especializado. Na Delegacia eles foram ouvidos pelo delegado a fim de que o caso fosse esclarecido.

Uma guarnição da Polícia do Exército também participou da ocorrência, além de uma equipe de médicos e enfermeiros do exército que prestaram os primeiros socorros. Como se trata de crimes praticados por imigrantes, a Força Nacional interviu após o acionamento, apoiando a PM. A princípio o caso foi noticiado como um duplo homicídio, mas na verdade trata-se de uma tentativa de homicídio após uma briga generalizada. (J.B)