Polícia

Buscas por idoso que saiu para pescar continuam

Continuam as buscas por um homem de 64 anos, que supostamente desapareceu após sair para pescar no rio Uraricoera  na região da Comunidade Indígena São Marcos, no último domingo (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), não há previsão para o encerramento.

Conforme o relato de familiares, o idoso teria saído pela manhã e, na parte da tarde, apenas a canoa e o malhador usado por ele foram encontrados. Preocupados, eles registraram a denúncia durante a noite e solicitaram a ajuda do CBMRR.

As buscas iniciaram na segunda-feira (17), quando as equipes realizaram o reconhecimento da área, com buscas superficiais ao longo do leito do rio. No dia seguinte, foram feitos mergulhos em dois lugares supostamente utilizados pelo desaparecido como pontos de pesca.

Devido o nível do rio estar baixo, com no máximo três metros de profundidade, as ações têm sido feitas em locais específicos, principalmente concentradas em “varreduras” superficiais, explicou o comandante da Companhia de Busca e Salvamento (CBS), Alexandre Capelo.