Polícia

Cachorro encontra ossada humana

Uma ossada humana foi descoberta na manhã desta sexta-feira (14), no município do Cantá, região Centro-Leste de Roraima. O cadáver possivelmente do sexo masculino e ainda sem identificação, só foi encontrado após o cachorro de estimação da propriedade de um agricultor de 51 anos levar uma das mãos até o local. O fato foi comunicado à Polícia Civil somente no dia seguinte.

Na delegacia, o homem que mora na Serra Grande 1 narrou que eram por volta das 10h quando o animal se aproximou de um dos funcionários do sítio, que realizava a construção de uma cerca no local e percebeu na boca do cachorro algo semelhante a uma mão humana, comunicando o ocorrido ao seu patrão.

Devido ao avançado estado de decomposição, não é possível definir qual pode ter sido a causa da morte. Conforme o delegado Alberto Alencar, em plantão regional neste fim de semana nas cidades de Bonfim, Normandia e Cantá, será instaurada uma investigação para apurar as circunstâncias e possíveis suspeitos.

Segundo fontes policiais da Folha, levantou-se a hipótese de o corpo pode ter sido queimado, porém, a informação não foi confirmada pelo delegado. “Não posso confirmar isso, somente com o laudo cadavérico. Mas, neste caso, isso vai ocorrer no andamento da instauração do inquérito policial com o prosseguimento das investigações”, declarou.

O corpo foi removido ainda na manhã do sábado (15) ao Instituto Médico Legal (IML) e no momento, para que a vítima seja identificada o mais rápido possível, é necessário que familiares de pessoas desaparecidas na região procurem a Polícia Civil para comunicar a suspeita e dar entrada no processo de realização do exame de DNA, caso o reconhecimento não seja possível por impressão digital ou arcada dentária. (VF)