Polícia

Câmera registra furto de bicicleta em escola pública

O registro das imagens foi feito no fim da tarde desta terça-feira, dia 11, no horário que a unidade ainda estava realizando atividades

Grupos de um aplicativo de mensagens repercutiram nesta quinta-feira, dia 13, um vídeo de um furto praticado por dois elementos na Escola Estadual General Penha Brasil, situada no bairro Aparecida.

Registradas por volta das 17h22 desta terça-feira, dia 11, as imagens mostram um criminosos pulando muro da unidade de ensino, indo em direção ao estacionamento de bicicletas.

Ele retira uma das bicicletas do estacionamento e a leva para perto do muro, onde outro elemento já se encontra para retirá-la do local.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) informou, em nota, que a gestão da escola orientou que a mãe do estudante que teve a bicicleta furtada procurasse a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

A pasta ressalta ainda que a unidade de ensino possui três vigias prediais e também conta com dois porteiros.

“O furto ocorreu na tarde da última terça-feira, 11, por volta das 17h, horário que a escola estava funcionando normalmente, porém, o momento do furto não foi observado pelos funcionários ou alunos da unidade de ensino”, completou.