Caminhão com mais de sete toneladas de cassiterita é apreendido no Jundiá - Folha de Boa Vista
MOTORISTA FUGIU
Caminhão com mais de sete toneladas de cassiterita é apreendido no Jundiá
Motorista teria abandonado caminhão, porque na pesagem a carga não correspondia com o peso declarado
Por Folha Web
Em 23/06/2022 às 18:00
Motorista chegou a subir veículo na balança (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal (PF) apreendeu um caminhão com aproximadamente 7.500 quilos de cassiterita sem origem declarada no posto fiscal da vila Jundiá, no Município de Rorainópolis, na divisa de Roraima com o Amazonas. O caminhoneiro, que tentava levar a carga para o Estado vizinho, fugiu do local.

A PF disse ter sido informada que o motorista, ao parar na balança do posto da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), teria fugido do local e abandonado o caminhão, porque na pesagem a carga não correspondia com o peso declarado.

Carga foi escondida debaixo de pallets (Foto: Divulgação)

De imediato, uma equipe da Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais e Patrimônio Histórico da PF em Roraima se deslocou ao local e realizou a apreensão do veículo e do minério, que estava escondido debaixo de pallets na carroceria para dificultar a fiscalização.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
16
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!