Polícia

Caminhão tomba em ponte que dá acesso a Vila Serra Dourada

As duas pontes que dão acesso ao local estão em situação precária

Um caminhão tombou ao passar por cima de uma ponte de acesso a Vila Serra Dourada, na vicinal 02 em Mucajaí na madrugada dessa quinta-feira, 16. A Defesa Civil Estadual foi acionada. O motorista da caçamba não teve ferimentos graves. O veículo continua no local.

Segundo moradores, as duas pontes que dão acesso ao local estão em situação precária e impedem a passagem de veículos. Caso precise passar pelo local, população terá que se deslocar a pé. As pontes são usadas por estudantes que saem da Vila Serra Dourada para a Vila Tamandaré, onde existe a Escola Municipal da região. 

Uma equipe de técnicos foi ao local nesta sexta-feira, 17, para fazer um levantamento da situação e avaliar a possibilidade de ser feito um desvio emergencial.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, uma equipe do Corpo de Bombeiros já esteve no local nesta quinta-feira, 16, e irá emitir um laudo, para que possa ser declarada emergência na reconstrução da ponte, facilitando a celeridade no processo de liberação de recursos.

 “Apesar de uma decisão do Tribunal de Justiça determinar que a responsabilidade pela manutenção e recuperação de vicinais e pontes seja dos municípios aos quais elas pertençam, o Governo do Estado, dentro de suas possibilidades financeiras, irá ser parceiro das prefeituras na busca de solução para sanar esses problemas” informou.