Polícia

Carabina de fabricação americana é encontrada em invasão

A arma foi encontrada dentro de um barraco. Uma equipe da PM estava no local após receber comunicado de assalto com arma de fogo no Caranã

Já era fim da tarde da segunda-feira, 12, quando uma vítima de roubo acionou a Polícia Militar para dizer que sua motocicleta havia sido levada em um assalto com emprego de arma de fogo, ocasião em que os bandidos também pegaram sua bolsa contendo todos os documentos pessoais e um aparelho celular.

Como o telefone furtado era um modelo Apple/Iphone 6s, com rastreador, os policiais, com auxílio do Departamento de Informação e Inteligência, foram até um endereço que fica na divisa dos bairro União e Cidade Satélite. Apesar das diligências realizadas no local indicado pelo rastreador, nem o telefone e nem a motocicleta foram encontrados.

Por conta do caso, as equipes estenderam as buscas pela área de invasão do bairro Cidade Satélite e logo que se aproximaram de um barraco viram indivíduos desconhecidos fugindo pelo mato. Os policiais ainda entraram na mata, na tentativa de capturar os suspeitos, mas como o local é de difícil acesso eles conseguiram fugir. 

Sem êxito nas buscas aos elementos, os policiais realizaram uma busca no barraco e encontraram uma carabina de fabricação americana, calibre ponto 30, semiautomática, de coronha retrátil e predominantemente verde. 

Como ninguém foi localizado, apenas a arma foi entregue na Central de Flagrantes do 5o DP para que as providências legais sejam adotadas.

O caso será investigado pelo 3° DP, mas até fim da tarde de ontem, 13, as investigações ainda não tinham sido concluídas. (J.B)