Polícia

Carreta com 60 mil litros de diesel tomba no Anel Viário

Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu quando o motorista realizava uma curva subindo o viaduto para pegar o anel viário sentido BR-174 Norte

Uma carreta carregada com 60 mil litros de diesel tombou no viaduto do anel viário, na BR-174 sentido Manaus, na manhã deste domingo, 06. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) estão atuando no local desde cerca das 06h30 de hoje.

Segundo os Bombeiros, o acidente ocorreu quando o motorista realizava uma curva subindo o viaduto para pegar o anel viário sentido BR-174 Norte. A carreta tombou e um dos tanques começou a derramar combustível. O motorista sofreu ferimentos leves e foi levado ao Hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Logo de início foi acionado o trem do socorro do Corpo de Bombeiros com um caminhão de combate a incêndio, uma ambulância do Resgate, equipe de Salvamento e o Comandante de Operações, totalizando 15 bombeiros empregados imediatamente.

Assim que as equipes chegaram ao local foram adotadas medidas emergenciais para conter o vazamento de um dos tanques. Foram acionados especialistas da Corporação em Operação com Produtos perigosos, além do supervisor de operações para coordenar os trabalhos. 30 bombeiros estão atuando na operação.

As equipes trabalham neste momento, na retirada do combustível da carreta, tendo como apoio quatro caminhões, sendo um com capacidade para 5 mil litros, outro de 15 mil e dois de 30 mil litros. Após a retirada de todo o combustível, será realizado o destombamento do veículo para liberar novamente a via. A operação não tem hora para encerrar.

Veja fotos do acidente:


Carreta tombou ao tentar realizar curva (Foto: CBMRR)

Tráfego é devagar na região (Foto: CBMRR)

Bombeiros atuam para retirada do combustível (Foto: CBMRR)

Carreta tombou ao realizar curva (Foto: CBMRR)