Polícia

Carreta é apreendida com quase 5 toneladas de cassiterita

À PM, motorista negou ser proprietário da veículo e do minério que transportava

O 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) apreendeu uma carreta com 4,8 toneladas de cassiterita, o minério supervalorizado que origina o metal estanho, na noite dessa segunda-feira (20), no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.

O motorista de 44 anos foi conduzido sem algemas para a sede da Polícia Federal, junto com o material e o veículo apreendidos.

O 2º BPM disse ter sido chamado às 21h50 após receber uma denúncia anônima de que em um local havia possivelmente uma carga de cassiterita. Os policiais constaram a veracidade das informações ao chegar ao endereço informado.

O denunciante disse à PM que percebeu a existência da carga após o motorista abrir a porta do veículo e conseguir ver alguns sacos na cabine da carreta.

Quando a guarnição chegou ao local, os policiais acharam o motorista em uma residência próxima. Ele confirmou estar dirigindo o veículo, mas negou ser proprietário da carreta e do minério que transportava. Foi o próprio suspeito que detalhou à PM que havia em torno de 4,8 toneladas de cassiterita.