Polícia

Carros colidem em cruzamento e quebram muro de residência 

O motorista avançou a preferencial e entrou na contramão

O cruzamento da Avenida Major Williams com a rua General Penha Brasil, no bairro São Francisco, é conhecido pela Polícia e pelas instituições de controle de trânsito como sendo local de alto índice de acidentes de trânsito. Por volta das 22h10 do sábado, dia 18, mais uma ocorrência dessa natureza aconteceu naquele mesmo lugar, quando um motorista, de 61 anos, colidiu seu veículo em dois automóveis. Um dos veículos chegou a destruir o muro de uma residência.

A Polícia Militar informou que ao chegar ao local se deparou com os três veículos e o muro da casa destruídos. Conforme o relato dos envolvidos, o idoso seguia em seu carro modelo Ford Ká, pela rua General Penha Brasil, e atravessou a preferencial, colidindo num veículo Troller, que estava transitando pela Major Williams, sentido Centro, e era dirigido por um homem, de 58. Com o impacto, o motorista do Troller perdeu o controle e colidiu no muro de um imóvel, quase entrando na casa da dona da propriedade.

O idoso também perdeu o controle do automóvel e colidiu num veículo Fiat Siena, cor prata, que estava na Rua General Penha Brasil esperando a hora de cruzar a avenida. Depois de todo o embaraço, o causador dos acidentes tentou fugir, mas foi levado de volta ao local por populares e pelas pessoas que estavam como passageiras em seu carro, inclusive, foram os únicos envolvidos no acidente que tiveram ferimentos leves pelo corpo. Uma criança de 8 anos estava entre os passageiros. Os motoristas dos outros carros não ficaram feridos.

Ainda no local do acidente, o motorista, apontado como causador das colisões, foi submetido ao teste do “bafômetro” e o resultado foi de 0,75 mg/l [miligramas por litro de ar], muito acima de 0,05 mg/l previsto em lei. Diante dos fatos, os policiais liberaram os envolvidos na ocorrência e seus veículos foram retirados do local. Já o carro do idoso foi recolhido ao Pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para preservação do patrimônio, considerando que o dono precisaria ser levado para a Delegacia e não havia um responsável pelo automóvel. Todos os veículos estavam com documentação em dia.

Na Central de Flagrantes do 5o DP, a autoridade policial fez uma análise do caso, considerou que o homem causou o acidente por estar embriagado e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante, mediante as provas. (J.B)

O carro conduzido pelo idoso colidiu em veículo Troller, que bateu em uma casa, e em um Fiat/Siena (Foto: Divulgação)