Polícia

Casa utilizada para desmanche de bicicleta é alvo da GTAM

No local, a equipe encontrou 11 bicicletas sem documentação

Uma equipe do Grupo Tático da Guarda Civil Municipal (GTAM) localizou na manhã deste sábado, 29, no bairro Silvio Botelho, uma casa que seria utilizada para desmanche de bicicletas e, possivelmente, para o tráfico de drogas. A denúncia foi feita por populares da região.

No local, já autorizada pela proprietária da residência, a equipe encontrou 11 bicicletas sem documentação e dois homens que estavam deixando outras duas bicicletas.

Abordados, um deles informou que a bicicleta era de um amigo e o outro disse que havia comprado, apesar de não haver documentação.

Como um dos suspeitos relatou já ter passagem pela polícia por tráfico de drogas, uma viatura do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para uma varredura, mas nada foi encontrado.

“Diante da situação, tanto as bicicletas, a proprietária e os dois homens que deixavam a bicicleta foram encaminhados para serem apresentados ao delegado”, explicou o inspetor do Canil da GCM.

Minutos antes, o aposentado Luiz Ferreira, de 79 anos, saiu de casa para ir à feira e teve a bicicleta roubada. Sabendo da ação, ele se dirigiu ao local, mas nenhuma das bicicletas pertencia a ele.

“Já fui roubado duas vezes, não tenho nem vontade de gastar dinheiro com isso. Eu cheguei na feira, amarrei ao poste com um cadeado e mesmo assim levaram”, disse.