Polícia

Casal, dentista e outros dois condenados por estupro são presos

Os casos são transitados em julgado e as condenações variam entre oito até 24 anos

Cinco pessoas condenadas por estupro de vulneráveis foram presas no inicio da manhã desta quinta-feira (28) em Boa Vista, durante operação realizada pelo Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE) e Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC). As prisões foram decretadas pela Vara de Crimes contra Vulneráveis.

Segundo o titular da Sejuc, André Fernandes, todos os casos são transitados em julgado, que é quando não há mais a possibilidade de apresentar recursos ou o prazo para recorrer foi encerrado. “Nós fizemos um levantamento de duas semanas e hoje conseguimos êxito na prisão”, disse.

PRISÕES – A primeira prisão ocorreu no bairro Cidade Satélite, onde foi preso o casal formado por uma dona de casa, 54 anos e um pedreiro, de 62 anos. Eles foram condenados a 14 anos de prisão em regime fechado pelo estupro da própria neta em 2006. A prisão foi decretada em no dia 19 deste mês.

O segundo preso, de 30 anos, foi localizado no bairro dos Estados. O autônomo foi condenado a oito anos de prisão pelo estupro de uma menina de 13 anos em 2013. Ele teve a prisão decretada no último dia 21.

Um pintor automotivo, de 52 anos, foi o terceiro preso na operação. Ele foi condenado a 24 anos de prisão pelo estupro de uma menina de sete anos, enteada do seu cunhado, no ano de 2009.

O quinto e último condenado, um dentista, de 34 anos, foi preso em frente ao seu consultório no bairro São Bento. Ele é condenado a 19 anos de prisão pelo estupro de uma sobrinha no ano de 2012.

Após os procedimentos legais, os presos foram apresentados na sede da DICAP e entregues ao sistema prisional.