Polícia

Casal chefe de boca de fumo é preso com drogas e mais de R$ 9 mil

Investigações apontam que a droga era comprada na Guiana para ser revendida em Boa Vista

Após investigações sobre um provável ponto de tráfico de drogas no bairro São Bento, zona Oeste, um casal foi preso nesta quarta-feira (20) com pequenas quantias de skunk e de LSD prontas para consumo, balança de precisão, material para embalagem e mais de R$ 9 mil em espécie.

De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO), os agentes foram informados sobre um suspeito que comprava drogas na Guiana para revendê-las em Boa Vista. A partir daí, foi descoberto o provável local com movimentação típica de uma “boca de fumo”. Além do casal, no imóvel moram a mãe e a avó do homem.

O suspeito e a namorada foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça. Ainda conforme a FICCO, o indivíduo possuí passagens pelos crimes de roubo com arma de fogo, furto, receptação, associação criminosa, porte irregular de arma de fogo e estupro.

A FICCO é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar, além das secretarias da Justiça e Cidadania (Sejuc) e da Segurança Pública de Roraima (Sesp).