Polícia

Casal de agricultores é morto a golpes de faca em Mucajaí

O crime ocorreu ontem, 15, na Vicinal União, na região de Samaúma. Nenhum suspeito foi preso

A polícia está em busca de informações que possam levar a localização de suspeitos de um duplo homicídio cometido contra um casal de agricultores da Vicinal União, localizada na região de Samaúma, em Mucajaí, Centro-Oeste do Estado.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, as vítimas foram identificadas pelos nomes de Antônia Simião dos Santos, 61 anos, e Francisco das Chagas Silva, de 51 anos. O crime ocorreu ontem, 15.

A Polícia Militar (PM) tomou conhecimento do caso por meio de um grupo de notícias de um aplicativo de troca de mensagens. Uma viatura que estava fazendo um patrulhamento pela região foi acionada e constatou a veracidade do fato.

Um morador da região informou à polícia que dois elementos de nacionalidade venezuelana teriam sido vistos na casa do casal de agricultores horas antes do crime. Eles seriam os principais suspeitos do crime.

Por conta da dificuldade de fazer o comunicado do caso, a equipe precisou se deslocar até a Vila Samaúma para acionar a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML). As equipes só conseguiram iniciar os processos de perícia pela noite, por volta das 21h15.

Segundo laudo obtido pela reportagem, Antônia Simião sofreu oito perfurações no corpo, provavelmente ocasionadas por golpes de faca. Já Francisco das Chagas recebeu 10 golpes. Somente após a conclusão dos trabalhos foi que os corpos foram encaminhados para Boa Vista.

Durante o levantamento de informações, a PM tomou conhecimento da localização de um suspeito que já havia trabalhado para o casal. Este elemento estaria na casa de outro agricultor, residente da Vila Samaúma.

A polícia foi até o local e conversou com o proprietário, que confirmou que o rapaz teria trabalho na residência das vítimas, mas que não teria cometido o crime, pois o mesmo havia passado todo o período da manhã na propriedade, o que o impediria de ter tempo de deixar o local para praticar o duplo homicídio.

Outra informação repassada a PM, foi a de que dois elementos com as mesmas características haviam sido vistos em duas bicicletas de cor azul na região de Santa Rita. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.