Polícia

Casal de imigrantes é preso com 47 cigarros de skunk

A esquina das ruas Ivone Pinheiro e Vovó Júlia, nas proximidades da Feira do Passarão, no bairro Caimbé, não é apenas uma conhecida zona de prostituição da Capital, mas também um ponto de constante negociação do tráfico de entorpecentes. No endereço, policiais prenderam um casal na noite da terça-feira, dia 23. Na ação foram apreendidos 47 cigarros de skunk e mais uma trouxinha da mesma droga.

Uma guarnição do 1° Batalhão relatou que estava fazendo o patrulhamento de rotina quando avistou o homem se desfazendo de um pacote que parecia ser lixo, mas desconfiados foram verificar e saber do se tratava, constatando que dentro de um saco plástico estavam cigarros prontos de entorpecentes. Quando a equipe foi ao encontro do suspeito, o viu passando uma quantia em dinheiro para uma mulher.

Ao ser questionada, ela afirmou que é casada com o sujeito e que ele tinha acabado de entregar R$ 95 para ela. Nenhum dos dois portava documentos e afirmaram que as cédulas de identidade estavam na casa onde moram, ainda no Caimbé. Chegando ao local, os policiais encontraram dentro de uma mala mais cigarros de skunk e a trouxinha.

Conforme os responsáveis pela prisão, o casal sempre é visto pelas vias públicas do bairro. Ambos receberam voz de prisão, foram algemados e conduzidos à Central de Flagrantes do 5° DP. Além da droga, também foram apreendidos dois celulares da marca Samsung, um relógio, um cordão e uma bicicleta de cor vinho e branca.

A autoridade policial considerou que agindo juntos o homem e a mulher não apenas praticaram o crime de tráfico, mas também associação para o tráfico de drogas. Eles foram autuados mediante lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) e ficaram detidos na Delegacia até a manhã de ontem, quando foram encaminhados para a Justiça em audiência de custódia. (J.B)