Polícia

Casal de venezuelanos é preso com um quilo de cocaína

Há indícios de que o homem preso também seria o mentor do sequestro da esposa de um empresário em maio de 2018 em Boa Vista

Um casal de venezuelanos foi preso por tráfico internacional de drogas, nessa terça-feira (25), por agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

Investigações da FICCO indicaram que um suspeito brasileiro, que integraria uma associação criminosa, estaria trazendo drogas da Venezuela para o território brasileiro.

Após realização de diligências e a observação de indícios da prática do crime, policiais da Força Integrada montaram barreira no município de Pacaraima, ao norte de Roraima, com a finalidade de abordar o suspeito. Ao se aproximar da barreira, o motorista avançou com veículo em direção aos policiais e saiu da pista alguns metros à frente, batendo o carro e fugindo para dentro da mata.

Policiais se deslocaram para a residência do suspeito, onde encontraram um casal de venezuelanos que estava com drogas no reservatório de água de um veículo. Os dois informaram que a droga seria deles e que haveria mais drogas no veículo que foi alvo da abordagem, o que foi confirmado. O casal foi preso em flagrante.

Há indícios de que o homem preso também seria o mentor do sequestro da esposa de um empresário em maio de 2018 em Boa Vista, capital de Roraima. Ele faria parte de um grupo que levaria carros roubados para a Venezuela em troca de drogas, sob supervisão de uma facção criminosa brasileira.

Foi aprendido, além dos dois veículos, um quilo de cocaína pronta para a venda. A ação foi resultado dos trabalhos do efetivo da FICCO recém empregado no município de Pacaraima.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da justiça.