Polícia

Casal é acusado de matar mecânico

Homem foi morto estrangulado pelo cinto de segurança do carro

Agentes da DGH (Delegacia Geral de Homicídios) conseguiram identificar, localizar e prender ainda em flagrante, o casal acusado de matar o mecânico, Antônio Alves do Nascimento, de 53 anos. O crime ocorreu no último domingo, dia 27, e o corpo da vítima foi encontrado dentro de seu próprio veículo, abandonado em uma rua do bairro Buritis.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DGH (Delegacia Geral de Homicídios), Cristiano Camapum, logo que os policiais tomaram conhecimento da comunicação do crime, foram iniciadas as diligências para identificar quem teria cometido o homicídio.

DILIGÊNCIAS

Testemunhas relataram à Polícia que durante a madrugada um casal teria sido visto, saindo do veículo, onde a vítima foi encontrada. Imagens de câmeras de segurança do local onde ocorreu o crime ajudaram a identificar o casal. Com isso, as diligências policiais iniciaram para localizar e prendê-los ainda em flagrante.

A primeira pessoa a ser presa foi Jucileia Pinho de Lima, de 22 anos. Ela foi presa ontem, dia 30, por agentes da DGH e as diligências estavam sendo realizadas para localizar e prender, ainda em flagrante, o namorado dela Antônio Henrique Moreira Antunes, de 45 anos, que é usuário de drogas.

Com a informação de que Antonio Henrique havia fugido para o Amazonas, a Polícia Civil de Roraima manteve contato com a Polícia Amazonense para que as diligências fossem realizadas naquele Estado.

O acusado Antonio Henrique foi preso após diligências continuadas, no bairro Nova Esperança/Lírio do Vale I, na cidade de Manaus, pelos policiais do 23º Distrito Integrado de Polícia do Amazonas, sob a coordenação do delegado titular, Henrique Brasil Couto Batista.

 Os policiais amazonenses levaram o acusado até o município de Presidente Figueiredo, quando foi entregue aos policiais da DGH e recambiado à Boa Vista, para ser feito o APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelo crime de homicídio.

O CRIME

Durante o interrogatório de Jucileia de Lima, ela contou que estava bebendo e usou drogas no dia do crime. Contou que saiu de sua casa para comprar bebidas e no caminho passou em frente da casa do mecânico, que estava bebendo. Como os dois se conheciam e teriam se relacionado antes, uma vez que é garota de programa, a mulher disse que ficou no local e depois pediu que ele a levasse em sua casa. No caminho, segundo ela, o namorado a encontrou em companhia da vítima e passou a agredi-lo e depois o estrangulou com o cinto de segurança até a morte.

O acusado Antônio Henrique nega ser o autor do crime e acusa a namorada. Ele conta que com a demora do retorno de Jucileia de Lima para sua residência, chamou um irmão seu para ir buscá-lo na casa. Com a chegada do irmão, o acusado pediu para que o ajudasse a procurar sua namorada, pois ela teria sido assaltada.

Ainda de acordo com o interrogatório do acusado, ao encontrar a namorada em companhia do mecânico, teria ficado “nervoso” e o agrediu.

Durante a briga, a vítima ficou inconsciente e foi colocada dentro do próprio veículo pelo casal e no percurso ainda recebeu vários socos e foi morto estrangulado pelo cinto de segurança do carro.

De acordo com o delegado, Cristiano Camapum, Jucileia acusa o namorado do estrangulamento e morte da vítima. Entretanto, para o delegado, a mulher teve participação no crime.

“Eles acusam um ao outro da morte de Antônio, mas não há dúvida de que os dois cometeram o homicídio”, disse Camapum.

O casal foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e, posteriormente os dois foram encaminhados à Audiência de Custódia. Para o delegado Camapum, é importante enaltecer o trabalho de toda a equipe da DGH que concentrou esforços ininterruptos para localizar e prender os acusados, logo após identificá-los como autores do crime.

“Foi um crime que se apresentava como de difícil elucidação, mas as investigações da Polícia Civil possibilitaram identificar, localizar e prender os infratores e, com isso, concluímos e solucionamos mais este caso”, disse o delegado.