Polícia

Casal é preso com droga encomendada de São Paulo pelos Correios

O rapaz, de 24 anos, alegou que a droga seria de um conhecido que está em São Paulo e viria a Boa Vista para buscar a caixa

Um casal foi preso na noite desta quarta-feira (1º) por tráfico de drogas e associação para o mesmo crime, após abordagem de Policiais Militares da Força Tática, em conjunto com agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

Os dois foram abordados na avenida das Flores, bairro Pricumã, por volta das 20h. Durante revista no compartimento de carga da motoneta Biz, os policiais encontraram uma caixa de papelão com lacre dos Correios, indicando origem de Praia Grande, em São Paulo.

Questionado sobre o conteúdo, o técnico em telecomunicações de 24 anos informou que era uma placa de computador. Porém, quando a caixa foi aberta, os policiais descobriram três tabletes grandes de maconha, que juntos pesavam em torno de 387 gramas. Tanto ele quanto a esposa, de 22 anos, disseram que não sabiam sobre a droga.

Em conversa com reportagem da FolhaBV, antes de passar pelo interrogatório com o delegado plantonista no 5º Distrito Policial, o jovem explicou que a encomenda pertence a um barbeiro, amigo dele, que morava em Boa Vista e se mudou para São Paulo recentemente, após uma proposta de emprego.

O suposto dono da caixa teria entrado em contato por meio de mensagens e pedido para que o técnico pegasse a encomenda na casa de uma terceira pessoa, no bairro Cinturão Verde, até que ele viesse a Roraima para buscar. Porém, teria dito para ambos que se tratava de uma peça de computador.

As mensagens poderiam ser uma prova para inocentá-lo, entretanto, de acordo com o técnico toda a conversa foi feita pelo celular da esposa dele, que apagou por causa do pouco espaço na memória do aparelho.

Após ouvir o casal, o delegado plantonista autuou os dois em flagrante e os encaminhou à carceragem. Na manhã desta quinta-feira (2), a mulher foi liberada na audiência de custódia sob condições cautelares. Já o marido, que anos atrás tinha respondido processo por uso de entorpecente, teve a prisão preventiva decretada e foi recolhido ao sistema prisional.

O caso segue em investigação para descobrir o envolvimento de outras pessoas. O homem que recebeu a encomenda deverá ser ouvido.