Polícia

Casal é preso com mais de uma tonelada de cassiterita

Foi apreendido um caderno com anotações, nesta sexta-feira, 21

Um homem, de 45 anos, e uma mulher, de 31 anos, foram presos com uma tonelada e 200 quilos de cassiterita, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista, na madrugada desta sexta-feira, 21.

De acordo com informações do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), a equipe estava em patrulhamento ostensivo quando avistou o veículo modelo L200 Triton, na cor branca, com a suspensão baixa (com carga) e aparentemente nenhum volume para justificar o peso.

Ao realizar a abordagem veicular, foram encontrados diversos sacos com o minério, distribuídos em 44 sacos com 30 quilos cada um. O carro era conduzido pelo homem, que informou aos policiais que tinha recebido o material às margens do rio Uraricoera, dentro de uma fazenda, localizada no município de Alto Alegre, interior de Roraima.

O homem disse, ainda, que estava levando o minério para residência onde mora, no bairro Centenário, e que o proprietário do material mora em Rondônia. Foi encontrado dentro do veículo um caderno de anotações, entre outros bens pessoais.

Diante dos fatos, o casal e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

MINÉRIO

Cassiterita (SnO2) é um minério usado para a extração de estanho. Atualmente, no sistema da Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia (Sefin) o quilo é avaliado em R$ 139,12. Com base nestes números, a carga apreendida pode estar avaliada em R$ 166.944,00