Polícia

Casal é preso com moto furtada durante festa de carnaval

Dois jovens, uma mulher de 22 anos e um rapaz de 19 anos, acusados pelo furto de uma motocicleta durante uma festa de carnaval, foram presos na manhã desta terça-feira (25), na Comunidade Vista Alegre, zona Rural de Boa Vista.

O fato teria ocorrido entre os dias 24 e 25, em um estacionamento próximo às festividades de Carnaval na Praça Fábio Paracat. A vítima, um auxiliar de produção de 22 anos, compartilhou que estava trabalhando no local e quando terminou o serviço, não encontrou mais a motocicleta.

À Folha, ele disse que chegou a perguntar de pessoas próximas, mas ninguém soube dar informações sobre um possível suspeito. “Desde o dia que ela foi furtada, eu busquei até chegar a um rapaz de Vista Alegre que viu a motocicleta, me acionou e então fui com a PM até lá. O tuxaua e o pessoal da comunidade indígena seguraram os dois até chegarmos”, narrou.

O veículo foi localizado com avarias no lado esquerdo, como arranhões na lateral, retrovisor quebrado, além de estribo e marcha empenados. Os dois foram conduzidos até a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial e após prestarem esclarecimentos sobre o crime, assinaram um termo circunstancial e foram liberados pelo delegado plantonista. (VF).