Polícia

Casal é preso suspeito de comandar boca de fumo no Jardim Caranã

Na casa deles foram encontrados 53 papelotes de drogas prontas para venda, dinheiro e um celular

Um casal foi preso na tarde desta terça-feira (30) por tráfico de drogas no Jardim Caranã, zona Oeste de Boa Vista. A prisão ocorreu após um mês de investigações, informou a Polícia Civil de Roraima (PC-RR).

O ponto de partida veio de uma denúncia anônima sobre uma casa na Rua 19, que seria uma boca de fumo comandada por um homem de 40 anos.

Durante as diligências, na tarde de ontem, um motorista de 52 anos parou o carro em frente a casa, entrou e saiu pouco tempo depois. O veículo foi abordado e o condutor confessou que frequenta a ‘boca de fumo’ uma vez por mês para comprar as drogas de consumo próprio. Com ele, foram apreendidos 11 papelotes de cocaína e uma porção de maconha (skunk).

Logo após, os agentes entraram na casa. Ao ver que se tratava da Polícia, o casal fechou o portão. A mulher, de 35 anos, tentou se esconder, mas foi presa. Nas buscas, foram apreendidas em uma cômoda 53 papelotes de drogas prontos para venda, além de R$ 2.654,00 e um telefone celular.

Veja o momento em que os entorpecentes são descobertos:

Conforme a PC-RR, o casal confessou o tráfico de drogas e a mulher disse que estava há dois meses “ajudando o marido” nas vendas. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico e associação para o tráfico. Nesta quarta-feira (1º), os dois serão apresentados na Audiência de Custódia. O motorista de 52 anos assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes.

A ação foi realizada por policiais civis do Setor de investigação e operação (SIOP), Departamento de Narcóticos (DENARC) e Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE).