Polícia

Casal furta motocicleta no estacionamento do HGR

Imagens de segurança registraram a ação dos bandidos

Um casal furtou uma motocicleta modelo Honda, de cor vermelha, do estacionamento do Hospital Geral (HGR), na noite dessa segunda-feira, 03. O circuito externo de segurança registrou a ação dos bandidos, que chegaram ao local em uma moto modelo Biz, de cor vermelha.

De acordo com as imagens, é possível ver o homem pilotando a Biz e a mulher como garupa. Momento em que ele estaciona, desce, caminha entre as motocicletas, que estão estacionadas. Em determinado momento é possível perceber que o homem verifica se as motos possuem alarme.

Após escolher a moto, o homem faz uma ligação direta e furta a moto. A mulher sai em seguida, pilotando a Biz. A ação dura cerca de um minuto.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que prestou o auxílio necessário para a vítima, que teve a motocicleta furtada.

Ainda de acordo com a Sesau, a Unidade dispõe de policiamento militar, com um policial de plantão no Hospital em todos os horários, e quando há necessidade há acionamento de imediato.

“Além disso, o Hospital Geral de Roraima conta com uma empresa de segurança, que realiza o serviço de vigilância na unidade 24 horas por dia. O HGR é atendido pelo serviço de videomonitoramento em todo o Hospital, incluindo o estacionamento”, disse.

A Secretaria finaliza dizendo que “está buscando medidas para reforçar ainda mais a segurança no ambiente externo da Unidade, incluindo a revitalização da iluminação na parte externa, para tornar o local mais iluminado e a reforma do estacionamento que terá uma guarita para reforçar o controle de entrada e saída de veículos e pessoas”, finaliza a nota.