Polícia

Caseiro é morto e dono de sítio alvejado

Um crime brutal praticado por dois indivíduos por volta das 21h da segunda-feira, 8, num sítio que fica no quilômetro 9 da vicinal do Rufino, município de Mucajaí, resultou na morte do caseiro Francisco dos Santos Campos, de 61 anos. e na tentativa de homicídio do dono da propriedade, de 78 anos, e sua esposa, de 65, que precisaram fugir para dentro do mato para não serem mortos.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, quem acionou a guarnição foi o proprietário do sítio que estava ferido dentro da mata depois de ser alvejado no cotovelo com um tiro de um rifle, calibre 22. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamada para atender as vítimas. 

Quando as equipes chegaram à sede do sítio, o caseiro já estava morto com diversas perfurações de arma branca e de tiro, restando acionamento da perícia e do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). A área do crime foi isolada e, ao fim dos trabalhos periciais, o corpo foi removido para a capital. Ao lado do cadáver estavam duas facas sujas de sangue. Ambas tinham cabo de madeira, uma com 15 e outra com 11 centímetros.

O dono da propriedade detalhou que foi surpreendido por dois elementos dentro de seu sítio e logo reconheceu um deles como sendo seu ex-caseiro, conhecido como “Caboclo Val”, que estava em posse de um rifle calibre 22 e fez ameaças de matá-lo. Na intenção de se defender, a vítima disse que se armou com facão e tentou acertar um dos invasores, mas não obteve êxito e acabou sendo atingido com o tiro no cotovelo esquerdo.

Na manhã de ontem, 9, o corpo da vítima foi liberado pelos familiares para realização de funeral e sepultamento. As investigações dos agentes da Polícia Civil de Mucajaí estão em curso, mas nenhum dos suspeitos foi preso até o fim da tarde de ontem. Na mesma noite dos crimes, os policiais já tinham iniciado as diligências. (J.B)