Polícia

Chefe de organização criminosa é presa em Manaus

A cada vinte dias a acusada enviava remessa de drogas de Manaus para a Região Sul

Investigada há um ano por policiais civis de Rorainópolis, no Sul do Estado, por suspeita de chefiar uma Organização Criminosa e por comandar o tráfico de drogas na região, principalmente na localidade de Nova Colina, Á. R. O. C., de 28 anos, conhecida por “Drica” foi presa na manhã desta quarta-feira, 18, numa ação integrada entre policiais civis de Roraima e do DRCO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado). A ação teve por objetivo cumprir mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça da Comarca de Rorainópolis.

A prisão de Drica aconteceu no Bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, ocasião em que a acusada foi presa em flagrante por tráfico de drogas, portanto 209 gramas de pasta base e 86 gramas de cocaína.

As investigações para esclarecer os crimes praticados pela acusa vinham sendo coordenadas pela delegada Suébia Cardoso, com o apoio do delegado titular de Rorainópolis Cid Guimarães.

De acordo com a delegada Suébia Cardoso, a prisão da suspeita era um desafio para a Polícia Civil em Rorainópolis. “A mulher é considerada de alta periculosidade e apontada como a “comandante” de uma organização criminosa, com poder de mando, inclusive para execução de pessoas de organizações criminosas rivais e, até mesmo da mesma facção, que praticavam insubordinação”