Polícia

Com moto da mãe, jovem é preso pela segunda vez por tráfico

Na delegacia, rapaz alegou que era apenas usuário, mas não convenceu. Ele teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia

Um jovem de 24 anos, preso há algum tempo por tráfico de drogas, voltou para trás das grades pelo mesmo motivo na noite desta quarta-feira (13) durante patrulha do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar. 

O rapaz foi visto em cima de uma motocicleta, que é da mãe dele, pela avenida São Sebastião, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista. A equipe passou a desconfiar da atitude do jovem que apresentava bastante nervosismo com a presença dos policiais, por isso foi feita uma abordagem.

Conforme a PM, no bolso na bermuda do indivíduo conhecido como “Pé de Paca”, foram encontrados três invólucros de substância semelhante a pasta base de cocaina e outros nove do mesmo material, escondidos no banco da motocicleta. Ainda durante o procedimento, o celular do indivíduo tocou e foi atendido por um dos policiais.

A ligação, de acordo com a PM, indicava um pedido de entorpecente. O endereço não foi revelado. Quando questionado sobre o destino da droga, ele não teria respondido e foi encaminhado a Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial.

Na delegacia, a reportagem da FolhaBV conversou com o jovem e segundo ele, estava somente com três entorpecentes comprados por R$ 80 de traficantes no bairro Tancredo Neves. Alegou ainda que era usuário de drogas desde os 15 anos de idade e estava a caminho de uma pousada para consumir o material junto a uma amiga.

Após ouvir os policiais e o conduzido, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado plantonista. Recolhido a carceragem, permaneceu detido até ser apresentado em audiência de custódia nesta quinta-feira (14), onde teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao sistema prisional.