Polícia

Combustível que ia para garimpo ilegal é apreendido

No total, os policiais apreenderam 500 litros de gasolina. A carga seria embarcada na vila do Paredão em Alto Alegre e de lá seguiria até o destino.

Na noite desse sábado, dia 27, quatro pessoas foram presas por suspeita de praticarem crime ambiental. Com elas, a Polícia Militar (PM) localizou 500 litros de combustível divididos em galões de plástico.

O flagrante ocorreu na rua Lourival Coimbra no bairro Pintolândia, os policiais chegaram no momento em que os suspeitos faziam o carregamento do combustível.

Questionados sobre o destino da carga, eles confessaram que o material seria para abastecer um garimpo ilegal e que seria embarcado para a vila do Paredão em Alto Alegre, interior de Roraima, na madrugada desse domingo, 28.

Além do combustível, foram localizados com eles também, joias, aparelhos celulares de uso pessoal e uma quantia de mais R$ 3 mil reais.

O caso foi encaminhado a Central de Flagrantes. Eles irão responder pelo crime previsto na Lei 9.605/98, onde estabelece que transporte ou armazenamento de combustível ilegalmente é crime ambiental.