Polícia

Comerciante morre dentro de veículo, causa acidente e atinge idosa

O caso ocorreu no cruzamento da Rua Ursa Maior com a Rua Jaçanã, no bairro Jardim Primavera, zona oeste da Capital

Um comerciante ainda não identificado, de nacionalidade venezuelana, foi vítima de homicídio na noite de ontem, 22. O homem estava dirigindo um veículo quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Ao perder o controle do carro, a vítima acabou entrando em uma residência e atingindo uma idosa.

Segundo informações obtidas pela FolhaBV, o caso ocorreu no cruzamento da Rua Ursa Maior com a Rua Jaçanã, no bairro Jardim Primavera, zona oeste da Capital. O homem trafegava pela rua em um veículo modelo Cross Fox, de cor preto, quando foi alvejado por indivíduos em outro veículo, um modelo Voyage de cor prata.

O relato é que os disparos atingiram principalmente a região da cabeça do condutor, que morreu imediatamente. O veículo sem controle acabou entrando no quintal de uma residência e atingiu uma idosa, que precisou de atendimento médico. A mulher foi levada para o Pronto Socorro Francisco Elesbão.

Segundo um conhecido da vítima, que estava no local, o comerciante já havia relatado que temia ser assassinado e que queria ir embora de Roraima com a família. O homem tinha mulher e três filhos.

“Ele sempre falava que queria ir embora, que ele tava com medo de acontecer alguma coisa com ele. Que queria juntar as coisas dele e ir embora. Não quero que me matem, dizia ele. Ele só falou isso. Por ter problema com outros venezuelanos”, afirmou.

Ainda não se sabe se o crime tem ligação com o crime organizado no estado. A Polícia Militar de Roraima (PMRR) foi acionada para atender a ocorrência. A equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil também foi acionada para iniciar as investigações do crime. O Instituto Médico Legal (IML-RR) ficou responsável pelo translado do corpo e fará a identificação da vítima.