Polícia

Condenado por feminicídio é levado para Cadeia Pública

Elique Souza foi descrito como um homem extremamente violento. Ele tentar tirar a vida da ex-companheira em maio deste ano

Foi entregue ontem, dia 26, a custódia da Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV), Elique Souza da Silva. Ele foi condenado por crime de feminicídio, após tentar tirar a vida da ex-companheira em maio deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão do homem ocorreu no quilômetro 51 da BR-401, rodovia federal situada em Bonfim, Leste de Roraima. O delegado do município, Eduardo Henrique Batista, foi quem representou pela prisão preventiva do acusado.

Elique Souza e a vítima conviveram em união estável por dez anos e, segundo a Polícia, durante todo o período o homem era violento e por várias vezes a agredia fisicamente. No ano passado ele acabou sendo preso em razão de uma denúncia de tentativa de homicídio, cometida em 2016. A acusação foi feita por uma mulher com quem também já havia se relacionado.

Em maio deste ano o acusado acabou sendo solto pela Justiça. Ele procurou a ex-companheira, e na ocasião acabou fazendo uma série de ameaças. Ela procurou a Defensoria Pública para dissolver a união estável que tinha com o acusado e foi orientada a denunciá-lo na Delegacia em razão das ameaças que vinha sofrendo.

Dois dias após efetuar queixa, a mulher foi atacada pelo acusado, recebendo várias facadas. Achando que ela não resistiria aos ferimentos, ele fugiu antes da chegada da Polícia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A prisão de Elique Souza foi realizada por agentes do setor de Operações da Polícia Civil do município. Ele foi encontrado após a equipe obter a informação de que ele estaria se deslocando para Boa Vista, usando uma bicicleta.