Polícia

Condenado por morte de policial é preso três anos após saída temporária

Delci Laurentino da Silva estava foragido desde 2019, após ganhar o benefício da saída temporária em virtude do cumprimento parcial de sua pena

Policiais da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) prenderam Delci Laurentino da Silva, de 33 anos, condenado pela morte de um policial civil e por ter ferido um policial militar em 2008. Ele foi localizado nessa terça-feira (21), em Bonfim, na fronteira do Brasil com a Guiana.

Delci estava foragido desde 2019, após ganhar o benefício da saída temporária em virtude do cumprimento parcial de sua pena de 14 anos de prisão.

Segundo a Dicap, o condenado ficou escondido por mais de um ano na Guiana e voltou ao Brasil. O órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) estava monitorando o criminoso e conseguiu capturá-lo próximo à comunidade indígena Manoá.

Delci Laurentino foi conduzido à sede da Dicap e encaminhado para o sistema prisional com o intuito de continuar a cumprir a pena.

A Dicap informou que população pode denunciar foragidos da Justiça, pelo (95) 99139-9529 (WhatsApp) ou pelas páginas da Divisão no Instagram (@dicaprr) e no Facebook (Dicap Dicap), com a garantia de que a identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.