Condenado por morte de policial é preso três anos após saída temporária - Folha de Boa Vista
CRIME DE 2008
Condenado por morte de policial é preso três anos após saída temporária
Delci Laurentino da Silva estava foragido desde 2019, após ganhar o benefício da saída temporária em virtude do cumprimento parcial de sua pena
Por Folha Web
Em 22/06/2022 às 07:30
Condenado por morte de policial durante captura realizada pela Dicap (Foto: Reprodução)

Policiais da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) prenderam Delci Laurentino da Silva, de 33 anos, condenado pela morte de um policial civil e por ter ferido um policial militar em 2008. Ele foi localizado nessa terça-feira (21), em Bonfim, na fronteira do Brasil com a Guiana.

Delci estava foragido desde 2019, após ganhar o benefício da saída temporária em virtude do cumprimento parcial de sua pena de 14 anos de prisão.

Segundo a Dicap, o condenado ficou escondido por mais de um ano na Guiana e voltou ao Brasil. O órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) estava monitorando o criminoso e conseguiu capturá-lo próximo à comunidade indígena Manoá.

Delci Laurentino foi conduzido à sede da Dicap e encaminhado para o sistema prisional com o intuito de continuar a cumprir a pena.

A Dicap informou que população pode denunciar foragidos da Justiça, pelo (95) 99139-9529 (WhatsApp) ou pelas páginas da Divisão no Instagram (@dicaprr) e no Facebook (Dicap Dicap), com a garantia de que a identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
8
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!