Polícia

Condenado por roubo descumpre regra de albergue e é preso

Humberto Lopes de Souza foi levado para a sede da Dicap. Operação para capturar o albergado começou depois que policiais militares suspeitaram de sua atitude na rua Moacir da Silva Mota, e decidiram abordá-lo

O 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prendeu Humberto Lopes de Souza, de 36 anos, depois de ele não voltar para a prisão albergue domiciliar no horário determinado.

A prisão foi feita durante patrulhamento ostensivo policial na noite dessa terça-feira (25), no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista. Condenado por roubo, ele foi algemado e levado para a sede da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura).

A operação para capturar o albergado começou depois que policiais militares suspeitaram de sua atitude na rua Moacir da Silva Mota, e decidiram abordá-lo. No entanto, ele fugiu, pulou a cerca de uma residência e o muro de uma casa ao lado.

Policiais pediram apoio do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para entrar na residência onde o suspeito havia entrado. Lá, policiais encontraram Humberto Lopes em um depósito de ferramentas, deitado debaixo de uma mesa.

Segundo o 1º BPM, quando questionado sobre o motivo da fuga, o suspeito disse que era do regime aberto e que estava quebrando a regra da prisão albergue domiciliar do horário permitido para ficar na rua. No momento da prisão, ele apresentava sinais de embriaguez e estaria na região para comprar drogas. No entanto, policiais não encontraram nada ilícito com ele.