Polícia

Confusão em bar termina com homem morto por PM

O desentendimento teria começado após a vítima lançar cantadas na dona do bar, que também é a esposa do policial

Um homem identificado como o técnico de construção civil Rufino Pereira da Silva Neto, de 36 anos foi baleado e morto na madrugada deste domingo (21) após uma confusão generalizada em um bar no bairro Silvio Botelho, na zona Oeste de Boa Vista. O autor do disparo, um policial militar à paisana de 38 anos, foi preso.

Segundo informações da PM, a vítima e mais dois amigos estavam no bar para beber e Rufino teria lançado cantadas para a dona do estabelecimento, que também é esposa do policial. O fato iniciou uma discussão e uma viatura foi acionada por volta de 1h da madrugada.

A guarnição chegou no local, orientou para que fechassem o estabelecimento e pediu aos demais envolvidos que fossem para casa. Porém, por volta de 10 minutos após a saída da viatura, o trio teria retornado para arremessar garrafas no bar e agredir o policial.

Ainda conforme a corporação, o policial e a família dele se esconderam, mas o trio teria quebrado a porta e conseguido entrar no estabelecimento. Na tentativa de dispersar os invasores, o agente pegou a arma ao lado da cama e efetuou ao menos três disparos, onde um ou mais atingiram Rufino.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer a vítima, que não resistiu e morreu no local. Após o trabalho de análise da perícia criminalista, o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

O policial, envolvidos e testemunhas foram encaminhados ao 5º Distrito Policial. A reportagem da FolhaBV apurou que os procedimentos duraram quase toda a manhã. Ao fim, o delegado plantonista entendeu que não houve legitima defesa e decidiu autuar em flagrante o autor dos disparos. Ele foi encaminhado ao Comando de Policiamento da Capital (CPC).