Polícia

Corpo achado em igarapé é de adolescente desaparecida há quase um mês

Peritos odontolegistas confirmaram a identificação após perícia odontolegal de arcos dentários. Caso será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios

A Polícia Civil de Roraima confirmou neste sábado (14) que o corpo encontrado preso a uma árvore em um igarapé no bairro Santa Cecília, no Município de Cantá, é da adolescente Janielly Grigório André, de 15 anos, desaparecida desde 23 de abril.

A confirmação foi feita pela manhã de hoje, após peritos odontolegistas realizarem a perícia odontolegal de arcos dentários. Por outro lado, as condições do corpo encontrado em avançado estado de decomposição não permitiram eles identificarem a causa da morte. O caso passou a ser investigado pela DGH (Delegacia Geral de Homicídios).

A menina estava desaparecida 23 de abril, quando saiu de um cursinho profissionalizante em Administração. Antes de desaparecer, a garota fez contato com a mãe, por volta das 19 horas, informando que estava no Mirante, no bairro Calungá, e que de lá iria ao terminal pegar o ônibus para ir para casa.

Como ela não chegou em casa e nem fez mais contato, a mãe telefonou para a adolescente, mas o telefone estava na caixa postal. Foi registrado um boletim de ocorrência e o NIPD (Núcleo de Investigação de Pessoa Desaparecida) iniciou as investigações e as buscas.

O Governo de Roraima divulgou nota em que lamenta da menina, que estudava na rede estadual de ensino. Leia a nota abaixo:

“A Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) lamenta, com pesar, o falecimento de Janielly Grigório André, estudante da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Militarizado Wanda David Aguiar, localizado no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista.

Todos os servidores da Educação se solidarizam neste momento de dor com familiares, amigos e comunidade escolar, expressando os mais sinceros sentimentos pela irreparável perda.”

*Atualizado às 15h35