Polícia

Corpo de autônomo é encontrado com ferimentos na cabeça em Bonfim

Na manhã desta segunda-feira, dia 13, uma aposentada de 77 anos chamou a Polícia Militar para averiguar um corpo encontrado nas proximidades de sua residência, na avenida Santa Inês, bairro São Francisco, sede do município do Bonfim, na região Leste do Estado, fronteira com a Guiana. A vítima foi identificada como Samuel Adriano da Silva, de 59 anos.

A guarnição acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para acompanhá-la e conferir a condição da vítima. O médico que estava junto com os socorristas constatou a morte como suspeita de homicídio, considerando a lesão na cabeça do homem.

A testemunha não soube informar detalhes do ocorrido e contou apenas que viu a vítima passar por perto de sua casa na manhã do domingo, dia 12. Pelas condições do corpo, o homem já estava morto há aproximadamente 24 horas. Familiares de Samuel também estiveram presentes no lugar onde o cadáver foi achado e viram todo o trabalho policial. Eles foram orientados pela equipe da PM sobre como deveriam agir para resolução do caso.

As investigações estão a cargo da Delegacia do Bonfim. O delegado Alberto Alencar destacou que apesar dos indícios de crime, é preciso confirmar se as lesões foram provocadas por alguém. Para isso serão realizados exames específicos. O corpo foi removido para Boa Vista ainda nessa segunda-feira, para ser submetido a exame de necropsia.

“A vítima tem lesões na parte posterior da cabeça e tudo indica que pode ser um homicídio, mas tem que ser feito um exame mais preciso pelo IML [Instituto de Medicina Legal] e pela Criminalística. O inquérito está instaurado”, destacou a autoridade policial. (J.B)