Polícia

Corpo de bebê recém-nascido é encontrado no lixo

A Perícia descobriu que o bebê é do sexo masculino, tem aproximadamente 54 centímetros e estava totalmente formado

Uma criança recém-nascida, sem vida, foi encontrada dentro de uma lixeira que fica em frente a uma vila residencial localizada na rua Eufrates, bairro Nova Canaã. O fato ocorreu por volta das 6h30 da manhã dessa quinta-feira, dia 5. Quem acionou a polícia depois de ter encontrado o corpo do bebê foi uma dona de casa de 31 anos.

A mulher relatou que saiu do apartamento onde mora para jogar o lixo doméstico e notou que dentro de um saco plástico havia algo causando mau cheiro e com muitas moscas ao redor, ela observou que o conteúdo da sacola era semelhante a uma criança e chamou uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) que passava pelas proximidades.

Policiais militares que compõem o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e constaram que ao chegarem ao endereço, já encontraram a equipe da Guarda que tinha tomado as primeiras providências. A Perícia recebeu o chamado e realizou os procedimentos técnicos, descobrindo que o bebê é do sexo masculino, tem aproximadamente 54 centímetros e estava totalmente formado.

Dois agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) também compareceram ao local onde o corpo do recém-nascido foi localizado para darem início às investigações. O rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo da criança para ser examinado e enquanto as investigações acontecem, ele ficará sob custódia do Estado. (J.B)