Polícia

Corpo de brasileiro é encontrado sem cabeça na Guiana

A cabeça ainda não foi encontrada, apesar das buscas, e há possibilidade de ter sido jogada dentro do Rio Tacutu pelo assassino

Mais um caso de homicídio, seguido de decapitação, foi registrado, mas dessa vez, do lado guianense da fronteira, próximo ao Rio Tacutu, na cidade de Lethen. A vítima foi identificada como o jovem brasileiro e residente em Bonfim, Dico Davi Roberto Moreira, de 22 anos.

Segundo as informações recebidas pela Folha, o corpo foi encontrado por volta das 7h15 deste domingo a alguns metros de distância da Aduana de Lethem. O principal suspeito de ter assassinado a vítima é o primo de 17 anos. Ainda segundo a fonte, há algum tempo o jovem havia sido ameaçado de morte pelo tal primo. 

As motivações do homicídio não foram esclarecidas, tendo em vista que ninguém foi preso como autor do crime até o fim da tarde de ontem. O corpo decapitado estava às margens da via que dá acesso à Lethen, vestido com uma calça preta e uma camisa azul, com várias facadas nas costas e pulsos. A cabeça ainda não foi encontrada, apesar das buscas terem sido realizadas na região. Há possibilidade de ter sido jogada dentro do rio pelo assassino.

A Polícia de Lethen e a Polícia Militar de Roraima fizeram uma parceria para realizarem diligências no intuito de prender o suspeito. Aos sábados, muitos brasileiros cruzam a fronteira para participarem de festas em Lethen e, geralmente, a travessia é feita a pé. Os portões do lado guianense fecham às 19h e só reabrem às 7h, todos os dias. O horário da morte não foi confirmado, mas pelas características é possível que ainda tenha sido durante a madrugada, ocasião em que a vítima estava voltando e pode ter sido abordada no meio do caminho e atacada com facadas até a morte.

A Polícia de Lethem é que vai ficar responsável pelas investigações do caso, tendo em vista que o crime ocorreu no território do país vizinho. (J.B)