Polícia

Corpo de empresária assassinada a tiros é velado no Maranhão

O corpo de Joseane Gomes da Silva, de 29 anos, foi transladado até Vitorino Freire, onde a mãe dela mora

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 16H19

O corpo da empresária Joseane Gomes da Silva, de 29 anos, está sendo velado no município de Vitorino Freire, no Maranhão, local onde nasceu e mora a mãe. A reportagem da FolhaBV apurou que o translado ocorreu nesta terça-feira (25).

Joseane foi encontrada morta no domingo (23) com um tiro no peito no bairro Mecejana, em Boa Vista. O principal suspeito é um soldado da Policia Militar de 30 anos, com quem a vítima teve um relacionamento. Até o momento, ele não foi localizado.

Próximo ao corpo, havia uma sandália tamanho 45/46 e um aparelho celular que pertence ao policial. Uma testemunha contou à PM que passava pelo local de carro e viu quando a vítima pediu socorro, mas não ajudou porque foi expulsa por um ‘homem alto com arma em punho’.

‘Josy Gomes’ era dona de uma loja de roupas e sapatos na avenida general Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves. Amigos e familiares têm se manifestado nas redes sociais para pedir justiça ao caso.

Em nota, a Polícia Civil afirma que em momento algum deixou de investigar o caso ou tem agido com omissão, pelo fato do suspeito ser policial militar. Leia na integra.

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) vem a público esclarecer informações em relação aos trabalhos de investigação que estão sendo realizados para localizar e prender o principal suspeito do crime de feminicídio sofrido pela empresária Joseane Gomes da Silva, de 29 anos.

Desde o momento da comunicação do crime, uma equipe da DGH (Delegacia Geral de Homicídios) esteve no local do fato e iniciou o levantamento das primeiras informações à cerca do caso.

O Delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, acionou o Grupo de Resposta Imediata, GRI, para compor força tarefa nos trabalhos de investigação. Assim, os policiais da DGH repassaram relatório à delegada Simone Arruda, que integra o GRI (Grupo de Resposta Imediata) e está presidindo as investigações.

 Várias testemunhas, inclusive que presenciaram o crime, foram ouvidas.

Portanto, grandes evidências apontam como principal suspeito  o policial militar U. C. M., de 29 anos, que se evadiu logo após a prática do crime.

Várias diligências estão sendo realizadas para localizar o suspeito, tanto na Capital quanto no Interior, e todas as informações de seu paradeiro estão sendo checadas, mas não foi localizado até o momento e tampouco se apresentou diante da Autoridade Policial que preside as investigações.

A Polícia Civil reforça que em momento algum deixou de investigar o caso ou tem agido com omissão, pelo fato do suspeito ser policial militar.  Os trabalhos têm sido realizados com imparcialidade e o objetivo é localizá-lo para que seja interrogado e preso, afim de responder pelo crime.

Existem muitas informações contraditórias e suspeitas do seu paradeiro e detalhes das investigações não podem ser informados, para evitar que os trabalhos sejam comprometidos.

Entretanto, a Polícia Civil solicita o apoio da população para que repasse informações que possam levar a Polícia a localizá-lo, pelo Disque Denúncia, que atende pelo nº 181.

*Atualizada com a resposta da Polícia Civil de Roraima