Polícia

Corpo de homem fardado é encontrado às margens da BR-174

O homem estava trajando uma roupa parecida com um uniforme de segurança

Nessa sexta-feira, 20, populares que vivem na Comunidade de Terra Seca, região de Caracaraí, às margens da BR-174, encontraram o corpo de um homem fardado, quase todo carbonizado, ao lado de uma motocicleta. Até o começo da tarde de ontem, o corpo ainda não tinha sido identificado.

Como o caso requer uma investigação, a reportagem da Folha entrou em contato com o delegado titular da Delegacia de Caracaraí, Francisco Araújo, a fim de obter dados a respeito da morte e dos procedimentos adotados, mas ele explicou que o fim de semana fica sob responsabilidade do delegado de plantão, com quem não conseguimos conversar para obter respostas. 

Um popular contou que o corpo estava no local desde a noite da quinta-feira, 19, mas somente na sexta-feira alguém entrou em contato com a polícia para informar sobre os fatos. O corpo do homem está vestido numa farda que parece ser das mesmas usadas por seguranças ou agentes da segurança pública. A moto, segundo a PM, é uma Honda/Fan, 160 cilindradas, cor branca. Ainda não se sabe para onde a vítima estava indo.

Ao menos duas possibilidades foram levantadas pela polícia para a morte da vítima. A primeira delas é de que pode ter sofrido o acidente, caído e desmaiado ao lado da moto que incendiou e queimou seu corpo. Uma segunda hipótese é de que alguém pode ter matado a vítima e incendiado o corpo e o veículo juntos.

Uma equipe da Perícia Criminal e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram à região para realizar os procedimentos técnicos e remoção do cadáver para ser examinado. Somente após a necropsia, a causa da morte será revelada. (J.B)