Polícia

Corpo é encontrado com punho de rede amarrado no pescoço 

Na manhã de segunda-feira, 17, a Polícia Militar acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) após o encontro de um cadáver no Rio Branco. A vítima, uma mulher que possui entre 30 e 40 anos, ainda está sem identificação.

Ela foi encontrada por volta das 8h às margens do Rio Branco, no bairro 13 de setembro, na zona Sul. O corpo estava em avançado estado de decomposição e não há registro de desaparecidos na região. A reportagem da Folha esteve no local e encontrou nas proximidades do lugar onde o corpo foi achado, um barraco improvisado onde vivem três pessoas. Eles informaram que a vítima foi avistada por um grupo de venezuelanos que em seguida tomou rumo ignorado.

A mulher estava boiando de bruços e possuía um punho de rede amarrado no pescoço. Ela foi retirada do rio por uma equipe de Bombeiros e envolvida em uma lona preta. O laudo cadavérico preliminar do Instituto Médico Legal (IML) mostra que a morte foi causada por asfixia com estrangulamento.

Segundo o delegado titular da DGH, Cristiano Camapum, a hipótese de suicídio não foi descartada, porém, o caso segue sendo investigado. Até as 19h de ontem, a vítima não tinha sido identificada, segundo fontes da Folha.

A mulher tinha cabelo preto e estava vestida com calça jeans e camiseta sem manga, ambos de cor escura. Ela também usava uma tornozeleira de cor preta, com um pingente de bola de cor vermelha no tornozelo direito. A vítima tinha uma tatuagem no antebraço direito e até o fechamento desta matéria, não foi informado pela assessoria de comunicação da polícia civil se era um nome, frase ou desenho. (VF)

OUTRO CASO – Um idoso de 64 anos desapareceu após sair para pescar no domingo, 16, à tarde, no Rio Uraricoera, região da Comunidade Indígena São Marcos. O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informa que foi acionado nesta segunda-feira, 17, e que familiares relataram que apenas a canoa e os apetrechos de pesca foram encontrados no local do suposto desaparecimento. Uma equipe foi enviada ao local para iniciar as buscas.