Polícia

Corpo é exumado para elucidação de crime

A exumação foi realizada pela equipe do IML (Instituto Médico Legal) e é considerada importante para esclarecer a autoria do crime

Foi realizada na manhã do dia 2 de outubro a exumação do corpo de Carlos Servino Morais, que foi morto a tiros no dia 11 de julho de 2017, no bairro Nova Cidade.

A exumação foi realizada pela equipe do IML (Instituto Médico Legal) e é considerada importante para esclarecer a autoria do crime.

Segundo o delegado titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Cristiano Camapum, quando o corpo de Carlos Servino foi submetido a exame cadavérico, não foi possível à retirada o projétil alojado em seu tórax.

Após o assassinato de Carlos Servino, outro crime foi registrado nas mesmas circunstâncias: Dois homens usando roupas pretas, em uma motocicleta Bros, cor preta, tendo a pessoa da garupa, sem dizer nada, efetuou vários disparos supostamente com uma pistola.

Este segundo crime correu no dia 18 de agosto de 2017, também no bairro Nova Cidade, tendo como vítimas Leonardo Gonçalves Araújo e Mablo de Souza Miguel.

Para esclarecer a autoria dos crimes, a equipe da DGH quer comparar se o projétil que ficou cravado no corpo da vítima Carlos Silvino saiu da mesma arma que matou Leonardo Araújo e Mablo Miguel.

“As investigações pretendem esclarecer se os autores desses crimes são os mesmos, com o uso das mesmas armas. Diante do quadro, a recuperação do projétil no corpo da vítima Carlos Servino pode se tornar uma prova relevante para se estabelecer a conexão dos crimes”, disse Camapum.

O delegado observou ainda que a recuperação do projétil possibilitará também o confronto com outros projéteis e armas apreendidas pela Polícia após o crime. O exame pericial de comparação balística é realizado por peritos do Instituto de Criminalística.

“As investigações em relação aos crimes de homicídios são muito complexas, requerem muita técnica, perícias, além do trabalho investigativo realizado por toda a equipe de policiais. Nem sempre conseguimos esclarecer em um curto espaço de tempo. Mas a equipe da DGH tem se debruçado, com muito afinco para esclarecer os homicídios e esses dois casos, com certeza serão solucionados”, assegurou o delegado.