Polícia

Corpo encontrado em decomposição pode ser de homem desaparecido

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, mais um corpo foi encontrado no município do Bonfim, região Leste do Estado, num provável caso de homicídio. O cadáver estava numa área de chácaras, próximo ao Porto São Paulo do Rio Tacutu. A vítima foi identificada pelos familiares como Dorivaldo Silva de Souza, desaparecido desde domingo, mas apenas exames dos Instituto de Identificação e de Medicina Legal (IML) vão confirmar a real identidade, considerando que o cadáver está em avançado estado de decomposição.

Pelas características, a vítima foi morta há pelo menos três dias. No corpo havia apenas algo cobrindo as partes íntimas e por perto uma bermuda e o que seria um pedaço de tecido da camisa. O cadáver foi encontrado perto de uma área onde ocorrem festejos na sede do município. A principal suspeita é de que a vítima tenha sido morta durante a noite do domingo, uma vez que a família contou que o desaparecimento já fazia três dias.

A Polícia Militar comunicou que foi acionada por um popular sobre o achado do corpo e assim que chegou ao local constatou a veracidade dos fatos. A comunicante explicou que passava pela área, quando percebeu que havia um corpo. Os policiais fizeram buscas de armas ou qualquer outro item que auxiliasse nas investigações, mas nada foi encontrado. 

O titular da Delegacia de Bonfim, delegado Alberto Alencar, relatou que Dorivaldo respondia inquérito policial na Delegacia, pois tinha sido flagranteado por furto e receptação. “Os familiares já identificaram o corpo como sendo do Dorivaldo. Identificaram pelo cabelo, pelos dentes, estatura física e pelas roupas. Iniciamos a investigação imediatamente. Pode ser ele sim, mas precisamos de provas técnicas do IML, com as comparações das impressões digitais e outros detalhes que só o laudo cadavérico pode dizer”, destacou.

O Instituto de Medicina Legal (IML) e a Perícia Criminal foram acionados para fazer os procedimentos técnicos e removerem o corpo até a Capital para ser examinado. Depois da necropsia e do processo de identificação, será liberado aos familiares para sepultamento. Nenhum suspeito foi preso até o fim da tarde de ontem. (J.B)