Polícia

Criança de cinco anos desaparece após naufrágio de embarcação

O Corpo de Bombeiros está realizando buscas pelo corpo

Uma criança de cinco anos desapareceu, após o naufrágio de uma embarcação no rio Branco, próximo a Orla de Caracaraí, a cerca de 140 km de Boa Vista.  O Corpo de Bombeiros está realizando buscas pelo corpo. A equipe foi acionada nessa segunda-feira, 15.

O acidente ocorreu na noite do último domingo, 14, por volta das 23h30, quando a embarcação do tipo batelão, de nove metros, fazia o trajeto entre a localidade de Vista Alegre e a sede de Caracaraí com quatro adultos e uma criança, que segue desaparecida

Quando a embarcação se aproximava da orla, apresentou problemas e começou a afundar. Cinco pessoas estavam a bordo, sendo três homens, uma mulher e uma criança yanomami de apenas cinco anos.

De acordo com as primeiras informações repassadas aos bombeiros de Caracaraí, os quatro adultos conseguiram se salvar. A criança se encontrava dormindo numa rede, e não houve tempo suficiente para retirá-la.

As buscas iniciaram na manhã de ontem,15, com quatro mergulhadores, porém, nada foi encontrado. A partir desta quarta-feira, 17, a corporação militar ampliará a área de buscas com mergulho em pontos mais distantes do local do naufrágio e buscas superficiais ao longo do rio.

O comandante da 1ª Companhia de Bombeiros de Caracaraí, capitão Raulino Araújo informou que o trabalho de buscas segue intenso e a prioridade é encontrar a criança.


O naufrágio da embarcação ocorreu no rio Branco, próximo a Orla de Caracaraí, a cerca de 140 km de Boa Vista (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)