Polícia

Crianças são abandonadas pela mãe e uma delas é estuprada 

Após denúncia, o Conselho Tutelar de Boa Vista e a Polícia Militar conseguiram elucidar um caso de estupro, maus-tratos e abandono de incapaz que acontecia numa residência que fica no bairro Nova Cidade, ocasião em que uma menina de 11 anos sofria os crimes de abuso praticados por um dos indivíduos.

Assim que as equipes chegaram ao endereço fornecido pelo denunciante, às 17h45 da terça-feira, 21, encontraram dois indivíduos, mas um deles correu e fugiu, pulando as cercas dos quintas vizinhos, ficando apenas um jovem, de 20 anos, também suspeito. O conselheiro tutelar fez alguns questionamentos ao rapaz, inclusive se havia alguma criança na casa, mas ele contou que há pouco mais de duas semanas tinham sido levados do local para uma casa no Conjunto Pérola, bairro Dr. Airton Rocha.

Ao ser perguntado sobre o fato do outro jovem fugir, o interrogado não soube explicar e deu apenas o primeiro nome do suspeito. O próprio detido informou o novo endereço onde as crianças estariam vivendo e foi conduzido até a residência pelas equipes. No imóvel estavam as crianças e a tia delas, que assumiu a responsabilidade de criá-las e confirmou tanto a veracidade da denúncia de abandono de incapaz quanto de estupro.

A tia disse ter ido buscar os sobrinhos na última segunda-feira, dia 20, e que a menina de 11 anos tinha marcas no pescoço que pareciam ser decorrentes de violência. Quando questionada sobre os hematomas, ela disse que era obrigada pela mãe a dormir com o indivíduo que conseguiu fugir da polícia. Ela ainda disse que o indivíduo detido não a estuprara, mas facilitava para que o comparsa praticasse o crime, uma vez que a mãe já havia abandonado a todos.

Diante dos fatos, os policiais informaram que todas as partes precisariam ser levadas à Delegacia para prestarem esclarecimentos à autoridade policial. O delegado de plantão pediu investigação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), a fim de elucidar os fatos e concluir a autoria dos crimes.

O caso também deve ser comunicado à Justiça. O suspeito foi liberado e deixou as dependências da Central de Flagrantes nas mesmas condições físicas em que foi apresentado. (J.B)