Polícia

Criminoso é liberado na audiência de custódia e volta para matar vítima


Por volta das 5h dessa sexta-feira, dia 17, três homens sofreram um ataque criminoso quando um trio invadiu a residência em que estavam, localizada no bairro Pricumã, na intenção de matar o proprietário do imóvel. Os bandidos estavam tentando vingar a prisão de um deles, conhecido como “Guru” que ocorreu na última terça-feira, dia 14.

Os bandidos pularam o muro da casa e abordaram um homem que estava dormindo na varanda, conseguindo acertar uma tijolada na cabeça da vítima que gritou e pediu ajuda. Outro homem que estava dentro do imóvel correu para socorrer o ferido e também foi ferido no tórax por outro tijolo. Depois disso, os elementos fugiram e não foram localizados até o fim da tarde de ontem.

Vale ressaltar que “Guru” tinha sido solto na audiência de custódia realizada na quarta-feira e, supostamente, arquitetou o plano para matar o dono do imóvel e não esperava que ele estivesse acompanhado, considerando que o elemento foi preso na terça-feira depois de invadir a casa, render o proprietário que tem mobilidade reduzida por conta de um AVC [Acidente Vascular Cerebral] que sofreu há algum tempo e roubar dele dinheiro, celular e o carro.

“Pelas imagens das câmeras de segurança, a gente reconheceu o “Guru”. Se o pai dos meus filhos não tivesse acompanhado, teria sido morto. Os bandidos sabem que ele mora sozinho e que é paralisado de um lado por causa de um AVC e se aproveitaram disso, mas meu enteado deixou esses dois homens dormindo na casa para ficar mais seguro”, ressaltou a ex-companheira do dono da casa.

As vítimas foram para a Delegacia, registram Boletim de Ocorrência e depois de serem ouvidas pela delegada de plantão, o caso foi levado ao conhecimento da Justiça. A Folha obteve informação de que a Prisão Preventiva de “Guru” foi representada pela autoridade policial.

O CASO – O motorista de 59 anos foi vítima do roubo dentro de sua própria casa, no bairro Pricumã, no início da semana. O indivíduo de 29 anos entrou no imóvel, fez o homem de refém, pondo uma faca em seu pescoço e obrigando que ele entregasse dinheiro e a chave de seu veículo, modelo Volkswagen/Fox, de cor vermelha. A vítima reconheceu o invasor da casa e disse que ele era conhecido pela alcunha de “Guru”, inclusive, este mesmo sujeito realizava alguns serviços para a família. A vítima estava dormindo quando de surpresa o criminoso entrou em seu quarto, armado com uma faca, levando R$ 700,00, a chave do carro e um celular, o indivíduo pegou um tijolo e acertou a cabeça do proprietário do imóvel, causando o ferimento que resultou numa sutura com 10 pontos. Depois disso, o elemento fugiu no automóvel.

O suspeito foi localizado no Posto e negou o crime, afirmando que o autor do assalto foi um venezuelano, mas não soube fornecer o endereço nem o nome do assaltante. Não satisfeitos, os policiais levaram o sujeito até o HGR e lá foi reconhecido pela vítima como autor do crime. O veículo foi encontrado no Centro, ainda com chave na ignição, mas sem o aparelho de som.

A vítima permaneceu internada no Hospital, em observação médica, enquanto o criminoso foi algemado e levado à Delegacia, onde foi autuado em flagrante pela prática de roubo qualificado, sendo conduzido para audiência de custódia. Após a perícia o veículo será devolvido ao proprietário. (J.B)