Polícia

Criminoso é preso após roubar mais de 10 celulares em loja de Rorainópolis

O suspeito confessou o assalto justificando que um membro de uma facção criminosa lhe obrigou, porque pegou drogas para vender e não prestou contas 

Um indivíduo de 25 anos foi preso na noite dessa terça-feira, dia 19, após cometer um assalto numa loja de celulares que fica na avenida Doutora Yandara, Centro de Rorainópolis, região Sul do Estado, cerca de 290 quilômetros da Capital. O crime foi cometido às 15h30 e na ocasião a atendente do estabelecimento foi obrigada a contribuir com ação criminosa, uma vez que uma arma estava apontada em sua direção.

Depois que o bandido foi embora, a mulher entrou em contato com policiais militares que atuam no município e contou detalhes do crime. Segundo ela, o indivíduo entrou como se fosse cliente. Num primeiro momento não levantou suspeitas e estava bem vestido, usando calça jeans, bota, boné e camisa de manga longa.

Câmeras de segurança mostram que o elemento chegou sozinho numa moto Honda/Titan, cor vermelha, deixou o veículo ao lado de uma loja de materiais de construção e caminhou até a loja. Depois de entrar, iniciou uma conversa e quando deu o bote demonstrou que iria sacar uma arma, mas não tirou nada da cintura. No entanto, empurrou a vítima para dentro de uma sala que fica nos fundos do ponto comercial, tomou o celular dela e levou mais nove que estavam no expositor e fugiu na moto.

A guarnição analisou as imagens e viu que antes de entrar na loja o sujeito conversa com um vendedor ambulante. A partir daí, a equipe procurou o vendedor para que pudesse chegar ao paradeiro do autor do crime.

Depois que agentes da Delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis tomaram conhecimento do caso, iniciaram as investigações e, por volta das 20h30, ainda da terça-feira, acionaram a PM para darem continuidade às diligências no intuito de localizar o assaltante. O veículo que ele usava foi localizado em frente a um supermercado no bairro Suelândia.

O proprietário da motocicleta foi abordado e contou para quem havia emprestado o veículo. O sujeito, conhecido como “Negão da serraria”, garantia que iria até a vicinal 34 pegar um dinheiro e devolveria o transporte abastecido. O dono da moto indicou o endereço do suspeito e assim que chegaram ao imóvel, os policiais foram atendidos pelo jovem, que negou ter praticado qualquer crime.

Porém, quando foi confrontado pela guarnição pelo fato de aparecer nas imagens e a moto já ter sido encontrada, acabou confessando o assalto justificando que um membro de uma facção criminosa lhe obrigou a “fazer a fita”, porque pegou drogas para vender e não prestou contas. Caso contrário, seria morto junto com toda a família. Ele também confessou que é homicida por ter assassinado um homem na Vila Nova Colina e estava aguardando o melhor momento para matar o integrante da facção que o ameaçou.

O autor confesso ainda contou que os produtos do roubo ainda estavam com ele porque o mandante do crime só iria buscar às 2h da madrugada da quarta-feira, 20. Os celulares estavam dentro de uma sacola, debaixo de um fundo falso de uma prateleira de cozinha. Após receber voz de prisão, foi conduzido à Unidade de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Cid Guimarães, titular da Delegacia de Rorainópolis, e encaminhado para audiência de custódia que deve ocorrer nesta quinta-feira, 21. Os telefones serão devolvidos ao proprietário da loja. (J.B)