Polícia

Criminoso invade escola municipal e furta cinco sacos de cimento

As residências vazias não são os únicos alvos de arrombadores, mas também unidades de ensino. A Escola Municipal Jardim das Copaíbas, localizada no bairro Distrito Industrial, na zona Oeste, foi invadida por um elemento que levou cinco sacos de cimento do local. O alarme ainda disparou, mas o invasor conseguiu fugir.

A gestora da unidade foi até o 5o Distrito Policial e detalhou que o fato ocorreu por volta de 0h50 e o elemento conseguiu entrar na escola após danificar a cerca elétrica. Nas imagens da câmera de vigilância, ela narra que é possível vê-lo tentando invadir as salas de aula, mas sem obter sucesso.

Os sacos de cimento foram os únicos materiais furtados, já que estavam de fácil acesso, empilhados em um dos corredores. O sistema de segurança ainda chegou a detectar a invasão e disparou o alarme, mas isto não deteve a ação criminosa. A gestora ainda informou que os responsáveis pela vigilância do local chegaram somente meia hora depois que o elemento fugiu.

SMEC – A Folha entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) sobre o crime contra a unidade, e questionamos à pasta se este havia sido o primeiro furto sofrido no local, se a segurança será reforçada e também se alguma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) intensificará as rondas pela região. Em resposta, fomos informados que a SMEC “já tomou as providências cabíveis e registrou o boletim de ocorrência”.