Polícia

Criminosos invadem loja e levam mais de R$ 10 mil em produtos

Mesmo totalmente equipada com grades, sirenes e câmeras, uma loja especializada em moda e equipamentos para praticantes de skate foi invadida na madrugada desta terça-feira (11) em uma ação praticada por cinco elementos. O prejuízo, segundo o proprietário do estabelecimento localizado no bairro Pricumã, pode superar os R$ 10 mil.

As imagens das câmeras de segurança mostram que era por volta das 2h30 da madrugada quando os criminosos utilizaram somente a força dos braços para arrancar a grade de proteção. Para invadir o interior do estabelecimento, a quadrilha quebrou uma parte da porta de vidro.

Conforme informações do proprietário, que preferiu não se identificar, três criminosos entraram na loja enquanto dois permaneceram no outro lado da rua. Durante a ação, que durou aproximadamente um minuto, os infratores utilizaram sacolas no rosto para dificultar a identificação.

Ainda conforme o empresário, foram levadas ao menos vinte calças, trinta bonés, quatro mochilas, três pares de tênis importados, além de skates e patins. De acordo com um funcionário, o foco dos criminosos era apenas os produtos, já que não invadiram o caixa para tentar procurar dinheiro.

Nem mesmo o acionamento do alarme impediu o crime. O proprietário narrou que, na verdade, os elementos arrancaram a sirene externa, que possui o som mais alto, e a interna permaneceu intacta, pois não conseguiram fazer o mesmo. Eles fugiram tomando rumo ignorado.

Pouco tempo depois, alguns vigilantes chegam ao local e a esposa do empresário chegou 15 minutos após a ação. A Polícia Militar foi acionada e o boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial. Há alguns dias, um salão de beleza próximo ao estabelecimento também foi invadido. A linha de investigação aponta que os crimes tenham sido praticados pela mesma quadrilha. (VF)