Polícia

Criminosos roubam mais de R$ 100 mil de família no Buritis

Por volta das 9h50 dessa sexta-feira, 21, um casal ficou na mira dos bandidos armados que renderam os dois e levaram do interior da residência a quantia de 71 mil reais, além de cerca de 10 mil dólares. 

A mulher relatou que dois indivíduos chegaram num veículo e pediram para falar com seu esposo. Ela abriu o portão e levou os dois sujeitos até o escritório do marido. Chegando lá, os homens sacaram as armas, anunciaram o assalto e levaram os valores em dinheiro. Em seguida fugiram. 

De acordo com as informações da Polícia Militar, quando chegou ao endereço, uma equipe de investigadores da Polícia Civil já fazia a coleta das informações e analisavam imagens das câmeras de segurança que filmaram a placa do veículo usado pelos bandidos na fuga.

O Relatório da PM foi entregue no 2° DP para que a Polícia Civil tome as providências que são de sua competência. Conforme um policial, os criminosos podem ter chegado até as vítimas depois de receberem informações de que eles guardavam dinheiro em casa proveniente do trabalho que realizam. No entanto, para manter a segurança do casal, não foi informada qual a atividade que eles desempenham.

Até o fim da tarde de ontem, nenhum dos suspeitos foi preso e nem o veículo utilizado por eles foi localizado. Há informações de que tentariam fuga para um dos países fronteiriços. (J.B)

Internos do CSE causam tumulto para fugir e danificam prédio

Os menores infratores, internados no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE), na zona Rural de Boa Vista, danificaram o prédio e fizeram um tumulto quando o jantar já tinha sido servido.

Segundo os agentes, os internos das Unidades A e B passaram a ficar agitados, cantando músicas de apologia ao crime, batendo palmas, batendo nas paredes e gritando. Já era 23h quando os adolescentes começaram a quebrar a parede de um dos quartos, dizendo que iriam “meter macha” [fugir], incentivados por outros do bloco.

Agentes tiveram que agir com rapidez e tiraram de dentro do bloco A1 dois indivíduos que estaria sob ameaça de morte. Às 23h40, quatro detidos quebraram a parede do quarto onde estavam trancados, com auxílio de um ferro pontiagudo. Eles impediram a entrada dos agentes arremessando pedras e estavam armados com ferros, passando a fazer ameaças.

A guarnição da Polícia Militar, que dá apoio de guarda no prédio, foi acionada e, por volta da 00h30 um outro interno conseguiu sair pelo buraco que fizeram no quarto, pegou uma tampa da caixa de gordura, jogando dentro do bloco para ser usada como instrumento para quebrar as paredes de outros três quartos.

Quando os policiais militares chegaram, o caos já estava instalado. Somente com a intervenção da PM, a ordem foi restabelecida no local. Após uma contagem do número de internos, quatro apontados como líderes do tumulto foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5° DP para que as providências legais fossem adotadas. 

SETRABES – A Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social confirmou a tentativa de fuga no CSE, no bloco onde ficam os adolescentes sentenciados, mas foram imediatamente contidos pelos agentes sócio-orientadores, com o apoio da Policia Militar que faz a segurança externa da unidade.

“Nenhum dos envolvidos ficou ferido e, quanto às ameaças, informa que alguns adolescentes são comprometidos com grupos criminosos, mas outra parte não possui nenhum tipo de envolvimento com estes grupos, ficando separados por medida de segurança e quando ocorre qualquer princípio de tumulto, os agentes fazem a separação dos jovens para outra área externa, evitando assim qualquer tipo de confronto. A ordem no CSE foi reestabelecida por volta de 1h da manhã”, concluiu o governo. (J.B)