Polícia

Criminosos roubam moto e celular de militar em via pública

O bairro Senador Hélio Campos tem uma alta incidência de roubos e diariamente vítimas procuram as Delegacias da Capital para fazer registro de Boletim de Ocorrência. Apenas na Central de Flagrantes do 5o DP, três casos foram registrados na noite da terça-feira, 13. Uma das vítimas foi um militar do Exército, de 21 anos.

Ele relatou que conduzia sua motocicleta Honda/Bros, cor preta, 150 cilindradas, pela Avenida Felinto Barbosa Monteiro, antiga S-24, quando encontrou dois indivíduos de cor branca, estatura mediana, numa bicicleta, e ambos estavam com arma de fogo, anunciaram o assalto e tomaram o veículo, além de um aparelho celular da marca Apple/Iphone 8, de cor branca. A vítima pediu o bloqueio do telefone roubado.

No mesmo bairro, um auxiliar de serviços gerais, de 50 anos, saiu de casa em sua moto Honda/Bros, preta, para comprar comida para jantar e, assim que retornou e parou para abrir o portão, foi abordado por dois indivíduos que usavam uma motocicleta de cor preta. O garupa estava em posse de uma arma de fogo tipo pistola que foi apontada para o pescoço da vítima.

A dupla informou que no assalto queriam apenas a moto e depois de ser entregue os elementos ainda exigiram o telefone celular, que também foi entregue. O elemento que estava armado usava camisa de cor clara e bermuda. A moto tem alarme e mesmo que o controle tenha sido acionado pela vítima, não disparou.

A terceira ocorrência foi às 23h, ainda no Senador Hélio Campos, ocasião em que a vítima também parou com a moto em frente a sua casa para abrir o portão e foi abordada por bandidos que trafegavam numa Honda/Biz, amarela. Um deles estava portando uma arma e disse que queria apenas a moto e assim que ela entregou seu veículo os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Os veículos receberam restrição de roubo e furto e os casos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) fazer a investigação. (J.B)