Polícia

DICAP e PM prendem homicida na Comunidade Boca da Mata

As tentativas de fuga de Jhonathan Chellry Pereira, de 37 anos, conhecido como “Jhon”, chegaram ao fim na manhã dessa quinta-feira, 4, após agentes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), com apoio de policiais militares do Município de Pacaraima, conseguirem fazer sua recaptura. Ele estava na condição de foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) há quatro anos.

O fugitivo tinha sido preso pela suposta prática do crime de homicídio qualificado duas vezes e tentativa de homicídio, como destaca o art. 121 do Código Penal Brasileiro (CPB). Em 2013 teria matado duas pessoas, sua mulher e seu cunhado, e ainda deixando uma terceira pessoa ferida.

A FUGA – Jhon fugiu da Pamc no dia 24 de julho de 2015, quando, na época, teve que ser atendido no Hospital Geral de Roraima (HGR), por conta de uma enfermidade e aproveitou sua internação para fugir da Unidade de Saúde. Desde então, passou a se esconder em comunidades indígenas, de modo que a localização e captura foram dificultadas.

A PRISÃO – Para chegar ao paradeiro do foragido, a Dicap recebeu informações de que ele estaria residindo na Comunidade “Boca da Mata”, cerca de 180 Km de Boa Vista, às margens da BR-174. Foi realizado um monitoramento e, na manhã de ontem, as equipes deslocaram até a residência de familiares. 

No local, um detalhe fez a equipe recuar, por acreditar que o mesmo não seria localizado. As diligências continuaram e por volta das 08h os policiais efetuaram a prisão. Em seguida, o homem foi encaminhado à sede da Dicap, em Boa Vista, e após realização de exame corpo delito, foi devolvido às dependências da Pamc, onde ficará à disposição da Justiça.

DENÚNCIA – Quem tiver informações que possam levar a Dicap a foragidos, deve denunciar pelos telefones 08002780130 ou 991399529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)