Polícia

Denarc e DRE prendem casal com drogas e dinheiro

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas em Boa Vista, policiais do DENARC (Departamento de Narcóticos) e DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) prenderam em flagrante um casal por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Além de pequenas porções de skunk, a supermaconha, e cocaína, os policiais apreenderam R$ 5.935, provenientes da venda da droga.

De acordo com informações prestadas pelo diretor do Denarc, Fernando Olegário, o casal já vinha sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas após uma denúncia anônima.

Durante as diligências, na manhã desta sexta-feira, uma pessoa foi abordada nas proximidades da casa dos dois, no bairro Senador Hélio Campos, e durante as revistas, em via pública, foi encontrado um invólucro de droga.

“O rapaz disse que é usuário e que comprava drogas do casal há uns dois meses. Nossa equipe realizou as diligências até a residência deles e no local, além de droga, foi apreendido bastante dinheiro, proveniente desse comércio ilegal”, disse Fernando Olegário.

O acusado confessou que além de vender a droga, também é usuário, juntamente com a mulher. Para explicar o tráfico, disse que é para poder “sustentar a filha de sete meses de idade”. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para atender duas crianças, de 05 anos e 07 meses, que ficaram sob a responsabilidade de familiares do casal.

“As investigações apontam que eles tinham vendido praticamente toda a droga que estavam comercializando e que o dinheiro encontrado era decorrente dessa venda”, disse o diretor.

O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em relação a Antônio Paulo, ele foi autuado também por posse de munição de calibre 9mm. Os dois foram encaminhados para Audiência de Custódia.